Unção dos Enfermos

É o sacramento da restauração e do perdão. Através da imposição das mãos e do óleo, o sacerdote suplica pela saúde física e espiritual daquele que se encontra enfermo, deva se submeter a uma cirurgia grave ou tenha idade avançada. Deve ser pedido pelo fiel, ou na sua impossibilidade de fazê-lo, pela família.

É um direito dos que creem na misericórdia divina receber este sacramento, no passado identificado com a “extrema unção”, razão pela qual ainda hoje é rejeitado por alguns. Pela sua função de perdão dos pecados, previna-se o doente para que se prepare a fazer sua confissão, quando for o caso. O recebimento deste sacramento pode ser agendado diretamente com os padres, ou solicitado através da secretaria paroquial.

Postado: Paróquia Nossa Senhora da Esperança - Ba