O Pároco

Pe. Angelo Magno
Padre Ângelo Magno Carmo Lopes

Vigário da Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho, Pe. ÂNGELO MAGNO CARMO LOPES nasceu em Salvador – Bahia em 9 de novembro de 1952, filho de José Lopes Filho e Maria da Gloria Carmo Lopes. Foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1985 pelo Exmo. Sr. Dom Boaventura Kloppenburg e nomeado Vigário Paroquial da Freguesia de Sant’Ana do Rio Vermelho em 13 de dezembro de 1985 pelo Eminentíssimo Sr. Cardeal Dom Avelar Villela. Em 8 de dezembro de 1991 foi nomeado Pároco da Freguesia da Sant’Ana do Rio Vermelho pelo Eminentíssimo Sr. Cardeal Dom Lucas Moreira Neves.

Designado Capelão do Hospital Jorge Valente pelo Eminentíssimo Sr. Dom Avelar Cardeal Brandão Villela, também ocupa o cargo de Assistente Eclesiástico da Federação Arquidiocesana das Congregações Marianas.

Nomeado pelo atual Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger:

Vigário Forâneo da Forania 2
Membro do Conselho Presbiteral
Membro da Pastoral Presbiteral e fundo de sustentação Arquidiocesana do Clero.
Membro do Colégio de Consultores

PALAVRAS DO PAROCO

Queridos Paroquianos e Visitantes

Louvado seja N.S. Jesus Cristo!

Como pai espiritual desta Comunidade da Sant’Ana do Rio Vermelho, sinto-me no dever de assistir a todos espiritualmente, incluindo você, irmão internauta, que nos honra com sua visita. Como gostaria de multiplicar-me, para ter condições de conhecer pessoalmente a cada um, de ser familiar a cada família. Sei que da parte de muito de vocês há também o desejo de que seu pároco pudesse manter esse saudável e amigo convívio. Gostaria de poder participar de sua própria vida cotidiana, de saber de suas alegrias, tristezas, lutas, problemas, e ajudá-los na solução de seus problemas. Enfim, de ser alguém que você pudesse ter o santo orgulho de dizer: o meu pároco é uma pessoa nossa, amiga...! Que vontade de me aproximar mais! ... Gostaria que o caro (a) irmão (ã) pudesse me ajudar nisso, fazendo com que pudéssemos nos aproximar um do outro. Abro o meu coração de pai espiritual no desejo que os filhos possam abrir o seu coração de filhos. Estejam certos de que aguardo o momento em que Deus nos dará esta graça e suplico a Ele que a todos nos conceda vivermos como uma família onde a paz e a alegria possam reinar. Peço ao Bom Deus a ajuda para ser um bom pai espiritual e a cada um de vocês a compreensão das minhas muitas limitações e fraquezas. Abençoo a cada um e os confio à Mãe do Céu, que nos ama em seu amor.

Pe. Ângelo Magno