Juventude

Pastoral da Juventude
O que é?

“É o rosto jovem da Igreja que quer ter o seu lugar no encontro com Cristo. É a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.”

Em nossa paróquia a PJ se manifesta através da Juventude Marial  Vicentina.

O que é JMV?

São jovens que tem Maria como o seu modelo; Maria, Mãe da Igreja, Animadora da Comunidade que Cristo nos concedeu. Assim, os membros do grupo têm o cuidado de contemplá-la nos diversos aspectos que a própria Igreja propõe-nos: Mulher fervorosa, contemplativa na oração, Mãe da Igreja, Serva dos Pobres, Medianeira Universal.

Todo cristão é missionário. Todo membro da JMV deve sê-lo, pois Maria – Virgem do Globo – ensina-nos esta lição para cumprir o mandato do seu Filho, Jesus: “Ide e anunciai...”

Juventude
Como Participar?