Pastoral de Comunicação da Próquia de Sant'Ana
O que é?

“É abismo de amor – uma comunidade atenta a tudo o que acontece na Igreja e para comunicar o que Ela é e faz ( Papa Paulo VI ).
Serviço prestado em favor do processo de relações humanas fraternas tendo em vista a construção da comunhão na missão da Igreja. "A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Coleção Estudos da CNBB 75, nº244) Pascom

O que faz?

Promove a comunicação humana e a integração da comunidade; busca conhecer as pastorais, os grupos, as comunidades criando laços de amizades e, a partir daí, mostrar a necessidade de confeccionar bem os avisos, murais, criar boletins e outras ferramentas de comunicação na paróquia; articulação de pessoas, recursos, relacionamentos, tarefas e eventos. A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo.
“Evangelizar é Comunicar” - Beato João Paulo II

Como Participar?

Contato: Andreia Santana – 9132 -7737
e-mail: Comunique-se conosco através da seção "Fale Conosco" neste site.