Batismo

O que é:Batismo

É o empenho da Igreja em cuidar da celebração do sacramento do Batismo e da preparação dos pais e padrinhos das crianças que serão batizadas.

O que faz:

Organiza e realiza encontros semanais de preparação de pais e padrinhos, bem como compõe a equipe de liturgia da celebração do sacramento do Batismo.

Curso de pais e padrinhos:

Preparar os pais o padrinhos para assumirem o compromisso de educar o catecúmeno na fé da Igreja Católica Apostólica Romana.

Horário de realização do curso para pais e padrinhos: Todos os sábados às 19h.

Como participar da pastoral:

Contato: Gelásio Santana – 9166-4327

"Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. Eu também não o conhecia. Aquele que me enviou para batizar com água, foi ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza com o Espírito Santo’. E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.» ( Jo 1,32-34 )