Paróquia de Sant´Ana promove CURSO LECTIO DIVINA

Entender a Bíblia e Viver a Palavra com o método da Lectio Divina

No mês de setembro, a Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho estará  oferecendo o Curso da Lectio Divina para todos os que desejarem entrar em comunhão com Deus e sua vontade através de sua Palavra.

A expressão Lectio Divina é de origem latina que se traduz: “Leitura Divina” ou “Leitura Orante da Palavra”.

Este método, iniciou há muito tempo por monges católicos, vivido , praticado e trazido até hoje. Consiste em deixar-se envolver pela Palavra, pelo plano de Salvação de Deus. É um exercício que nos leva a alimentar a vida espiritual pela Palavra de Deus.

“O Concílio Vaticano II, em seu decreto Dei Verbum 25, ratificou e promoveu com todo o peso de sua autoridade, a restauração da “Lectio Divina”, que teve um período de esquecimento por vários séculos na Igreja”.

Neste Ano da Fé e Comemoração dos 50 anos de Concílio,  Papa, bispos e padres convidaram religiosos e féis à prática da Lectio Divina, porquanto "ignorar as Escrituras é ignorar Cristo" (São Jerônimo, Comm. in Is., prol).

- Quando será o curso? Mês de setembro (quatro encontros):

Turma na quarta-feira às 15h30min (04, 11, 18 e 25 de setembro)

Turma Sábado às 18h30min. (14, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro)

- Como fazer Inscrição? Diretamente na secretaria da Paróquia, pelo telefone 9132-7737 ou pelo site: www.igrejadesantana.org.br

- Como fazer a inscrição pelo site? Entre no site e abra a página “FALE CONOSCO”. Nesta página você preenche todos os campos, quando chegar na MENSAGEM,  você escreve que deseja fazer o curso da Lectio Divina, o dia de sua preferência e envia. A paróquia entrará em contato com você.

Equipe de Formação e Evangelização da Paróquia