I CONGRESSO DA DIVINA MISERICÓRDIA EM SALVADOR

DA DIVINA MISERICÓRDIA EM SALVADOR

REALIZAÇÃO: FORANIA II DA ARQUIDIOCESE DE SÃO ALVADOR DA BAHIA

JUSTIFICATIVA

“A Igreja deve professar e proclamar a misericórdia divina em toda a sua verdade” (Dives in Misericordia n.13)

Em um mundo no qual há oposição ao Deus de misericórdia (cf. bula n.11), a missão da Igreja é pregar e praticar a misericórdia: “A arquitrave que suporta a vida da Igreja é a misericórdia... A credibilidade da Igreja passa pela estrada do amor misericordioso e compassivo” (bula n.10). A Igreja testemunha uma vida autêntica quando professa e proclama a misericórdia do Salvador da qual ela é depositária e dispensadora (cf. bula n.11)

DATA: 04, 05 e 06 de março de 2016 – domingo laetare

TEMA: Testemunhas da misericórdia.

“Confio-vos esta tarefa a vós... Sede testemunhas da misericórdia.” (São João Paulo II)

LEMA: “Misericordiosos como o Pai”

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).

OBJETIVOS GERAIS

• Favorecer, de maneira mais intensa, a vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia;

• Evangelizar e oportunizar formação catequética para que os homens, crentes e afastados, se voltem, com confiança, à Misericórdia de Deus.

• Convidar os fiéis a fixar o olhar na misericórdia do Pai para anunciá-la e testemunhá-la no mundo contemporâneo, seguindo o exemplo de Cristo.

• Animar as paróquias e comunidades para que celebrem com alegria e vivam com intensa piedade a Festa da Misericórdia, colhendo riquíssimos frutos espirituais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Refletir sobre a Misericórdia do Pai, buscando, com a fé e a razão, mergulhar no seu mistério para bem viver a misericórdia, anunciá-la e levá-la a todos os homens nos diversos ambientes sociais;

• Suscitar entre os jovens uma nova geração de testemunhas da misericórdia;

• Levar a misericórdia e a devoção da Divina Misericórdia para dentro das famílias.

Sexta (04/03)

1. Pré-abertura em  todas a paróquias da forania II ( “24h para o Senhor”)

Programação especial na Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho (paróquia sede)

•  Missa às 7h, seguida de adoração silenciosa ao SS. Sacramento até às 18h30min;

• Confissões manhã, tarde e noite;

• Terço da Misericórdia e Via-sacra às 15h

• Veneração da Relíquia de Sta. Faustina

• Credenciamento a partir das 17h

2. Abertura na Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho