Consagração do mundo à Divina Misericórdia

A consagração aconteceu há 11 anos pelo bem aventurado João Paulo II 

Foi no Santuário da Misericórdia Divina, Lagiewnik, Polônia, em 17 de agosto de 2002, que o nosso saudoso Papa João Paulo II consagrou o mundo à Divina Misericórdia. Na solenidade ele dizia: “...Quanta necessidade da misericórdia de Deus tem hoje o mundo!" Agradecemos a Deus pela sua infinita misericórdia que nos envolve por toda a vida!

Acompanhe o trecho da homilia:

"Pai eterno, ofereço-Te o Corpo e o Sangue, a Alma e a divindade do teu diletíssimo Filho e nosso Senhor Jesus Cristo, pelos nossos pecados e pelos pecados de todo o mundo; pela Sua dolorosa Paixão, tem piedade de nós e de todo o mundo" (Diário, 476, ed. it., pág. 193).

De nós e do mundo inteiro... Quanta necessidade da misericórdia de Deus tem hoje o mundo!

Em todos os continentes, do profundo do sofrimento humano, parece que se eleva a invocação da misericórdia. Onde predominam o ódio e a sede de vingança, onde a guerra causa o sofrimento e a morte dos inocentes, é necessária a graça da misericórdia para aplacar as mentes e os corações, e para fazer reinar a paz. Onde falta o respeito pela vida e pela dignidade do homem, é necessário o amor misericordioso de Deus, cuja luz manifesta o indescritível valor de cada ser humano. É necessária a misericórdia para fazer com que toda a injustiça no mundo encontre o seu fim no esplendor da verdade.

Por isso hoje, neste Santuário, desejo confiar solenemente o mundo à Misericórdia Divina. Faço-o com o desejo ardente de que a mensagem do amor misericordioso de Deus, aqui proclamado por intermédio de Santa Faustina, chegue a todos os habitantes da terra e cumule os seus corações de esperança. Esta mensagem se difunda deste lugar em toda a nossa Pátria e no mundo. Oxalá se realize a firme promessa do Senhor Jesus:  deve elevar-se deste lugar "a centelha que preparará o mundo para a sua última vinda" (cf. Diário, 1732, ed. it., pág. 568). É preciso acender esta centelha da graça de Deus. É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!"(DEDICAÇÃO DO SANTUÁRIO DA MISERICÓRDIA DIVINA. HOMILIA DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II. Santuário da Misericórdia Divina, Lagiewniki. Sábado 17 de agosto de 2002).

Fonte: Apostolado da Divina Misericórdia


Rua Guedes Cabral, 143 - Rio Vermelho
CEP 41950-620 - Salvador - Bahia - Brasil
Tel: 71-3335-2012 Fax: 71-3335-5794

Paróquia Sant’ana Rio Vermelho - Salvador / BA © 2012