A Paróquia de Sant´Ana prepara-se para celebrar a Festa da Divina Misericórdia

Não fechemos o nosso coração: ouçamos a voz do Senhor!

Com alegria, os paroquianos de Sant´Ana preparam-se para celebrar a Festa da Misericórdia e a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII.

Lembramos as palavras do nosso, já amado, Papa Francisco no início do seu pontificado: “A meu ver – humildemente o afirmo –, é a mensagem mais forte do Senhor: a misericórdia. Ele próprio o disse: ‘Eu não vim para os justos’; os justos justificam-se sozinhos – alto lá, bendito Senhor! Se Tu podes fazê-lo, eu não posso! – Sim, mas eles acreditam que o podem fazer. ‘Eu vim para os pecadores’ afirmou Jesus (cf. Mc 2, 17).

...Sim, Ele veio para nós, se nos reconhecermos pecadores; mas, se formos como aquele fariseu à frente do altar – «eu Vos dou graças, Senhor, por não ser como o resto dos homens, nem como aquele que está ali à porta, como aquele publicano…» (cf. Lc 18, 11-12) – não conhecemos o coração do Senhor e nunca teremos a alegria de sentir esta misericórdia! Não é fácil entregar-se à misericórdia de Deus, porque se trata de um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo!”

 

 PROGRAMAÇÃO NA PÁROQUIA

*Novena nas missas das 7h a partir do dia 20 de abril (3º dia) ao dia 26 de abril

*Exibição do Filme/doc : “Divina Misericórdia – Esperança para a humanidade” (duração de 55min)  – dias: 20/04 às  9h; 22/04 às 19h30min; 26/04 às 14h50min.

 *Exibição do Filme: “Karol, um homem que se tornou Papa” (duração de 180min) – dia 26/04 às 18h.

*Dia Festivo: Festa da Misericórdia, dia 27 de abril, domingo: Missa Solene ás 7h30min e Missa às 19h precedidas do terço da misericórdia e confissão.